Mostrar registro simples

dc.contributor.authorRocha, José Venilsonpt_BR
dc.contributor.otherTiepolo, Liliani Mariliapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.date.accessioned2022-01-07T18:25:53Z
dc.date.available2022-01-07T18:25:53Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/50334
dc.descriptionOrientadora: Liliani Marília Tiepolopt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral Curso de Especialização em Educação de Campo. Defesa em: 2014pt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: É preciso que haja uma transformação na educação Matemática, os educadores precisam usar novos métodos e conhecimentos, relacionando o aprendido com formas inovadoras e prática que, dia após dia, são apresentadas a nós. Porém, Neste estudo, procuro elencar alguns pontos que levam a refletir melhor sobre as dificuldades em se aprender Matemática no Ensino Fundamental, ressaltando a importância que o empenho e a dedicação do professor e do aluno exercem sobre a sua aprendizagem. Por essa razão, o professor deve trabalhar conteúdos matemáticos partir das situações reais, experimentadas pelos alunos independentemente da situação socioeconômica ou geográfica em que a escola esteja inserida. Por conta disso, se trabalhou o inverso da receita de um pão caseiro, ou seja, do pão assado até se chegar à farinha, para se ter o custo real do produto.pt_BR
dc.format.extent1 arquivo (20 p.) : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEducação ruralpt_BR
dc.subjectEducação matemáticapt_BR
dc.titleEducação do campo e educação matemática : a importância da estatística para o campesinato e sua utilizaçãopt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples