Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFerrari, Ana Josefina, 1969-pt_BR
dc.contributor.authorFolador, Emelinept_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.date.accessioned2022-08-26T20:11:12Z
dc.date.available2022-08-26T20:11:12Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/50229
dc.descriptionOrientadora: Ana Josefina Ferraript_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractEste artigo teve como objetivo a reflexão sobre a atuação do pedagogo na efetivação da gestão democrática no Colégio Estadual do Campo Paulo Freire. Apresenta num primeiro momento um resgate da gestão democrática a partir da década de 80. Demonstra como ocorreu o processo de instauração da gestão democrática nas escolas públicas e como se efetiva no interior destas. A partir do relato de experiência busca construir um elo entre o papel do pedagogo e a gestão escolar. Conclui que o pedagogo pode contribuir o processo de efetivação da escola com um espaço de construção da democracia através da possibilidade de participação dos sujeitos envolvidos no processo de pedagógico.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online (11 p.) : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectGestão democrática - Escolas publicaspt_BR
dc.subjectParticipação estudantil na educaçãopt_BR
dc.titleRelato de uma experiência e algumas reflexões sobre o trabalho do pedagogo e a gestão democrática do Colégio Estadual do Campo Paulo Freirept_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples