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dc.contributor.advisorAlmeida, Antonio Charles Santiagopt_BR
dc.contributor.authorRocco, Renata dept_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.date.accessioned2019-06-03T19:03:51Z
dc.date.available2019-06-03T19:03:51Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/47125
dc.descriptionOrientador : Antônio Charles Santiagopt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : A discussão ora proposta é resultado final do curso de especialização em Coordenação Pedagógica, cursada na Universidade Federal do Paraná e versa sobre a gestão escolar e sua ação com relação ao processo de Inclusão Educacional de crianças com necessidades especiais na escola regular. O estudo justifica-se pela necessidade de promover alguns debates em relação à política de inclusão vigente. Atualmente, muito se fala em inclusão, sem que se faça a necessária reflexão a respeito do tema, analisando as condições ideais para sua implementação, mas principalmente as condições reais e até mesmo ocultas, desse processo. É importante ressaltar que a inclusão é amparada por inúmeras leis que garantem o acesso e a permanência no sistema regular de ensino, e essa pesquisa busca compreender como essas leis estão sendo aplicadas na escola, bem como a gestão escolar se posiciona frente a essa realidade.pt_BR
dc.format.extent15 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectEducação especialpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titleEducação especial : um olhar críticopt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


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