dc.contributor.advisor | Almeida, Antonio Charles Santiago | pt_BR |
dc.contributor.author | Rocco, Renata de | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-06-03T19:03:51Z | |
dc.date.available | 2019-06-03T19:03:51Z | |
dc.date.issued | 2014 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/47125 | |
dc.description | Orientador : Antônio Charles Santiago | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo : A discussão ora proposta é resultado final do curso de especialização em Coordenação Pedagógica, cursada na Universidade Federal do Paraná e versa sobre a gestão escolar e sua ação com relação ao processo de Inclusão Educacional de crianças com necessidades especiais na escola regular. O estudo justifica-se pela necessidade de promover alguns debates em relação à política de inclusão vigente. Atualmente, muito se fala em inclusão, sem que se faça a necessária reflexão a respeito do tema, analisando as condições ideais para sua implementação, mas principalmente as condições reais e até mesmo ocultas, desse processo. É importante ressaltar que a inclusão é amparada por inúmeras leis que garantem o acesso e a permanência no sistema regular de ensino, e essa pesquisa busca compreender como essas leis estão sendo aplicadas na escola, bem como a gestão escolar se posiciona frente a essa realidade. | pt_BR |
dc.format.extent | 15 p. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.subject | Educação especial | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.title | Educação especial : um olhar crítico | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |