dc.contributor.author | Fernandes, Vanderli Maria | pt_BR |
dc.contributor.other | Salles, Liliane Schenfelder | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-05-30T22:13:53Z | |
dc.date.available | 2019-05-30T22:13:53Z | |
dc.date.issued | 2014 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/46979 | |
dc.description | Orientadora : Liliane Schenfelder Salles | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo : A presente pesquisa considera que a avaliação escolar pode colaborar para melhorar a aprendizagem do aluno, e consequentemente contribuir para a qualidade da educação, procurou-se nessa pesquisa saber como os alunos do 3º ano do curso de Formação de Docentes, entendem esse processo, já que em pouco tempo estarão nas escolas de educação infantil e ensino fundamental I, reproduzindo o que aprenderam durante o curso. A pesquisa foi realizada com os alunos do 3º ano do curso de formação docente, do município de Ibaiti através de questionário com perguntas abertas para o relato de suas opiniões sobre a temática. Na análise da pesquisa observou-se que o conhecimento que os alunos apresentam em relação ao tema é bastante conservador voltado para a avaliação na perspectiva classificatória e excludente e não a diagnóstica e formativa que são aquelas mais indicadas para avaliação da aprendizagem. Portanto, se os alunos têm esta visão sobre o processo avaliativo é porque o trabalho desenvolvido no curso de formação de Docentes da escola pode estar direcionado para este entendimento. | pt_BR |
dc.format.extent | 23 p. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.subject | Professores - Formação | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Avaliação educacional | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.title | A visão dos alunos do curso de formação de docentes diante do processo avaliativo | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |