Neuromarketing : entendendo a ciência por trás da mente do consumidor
Resumo
Resumo: O presente relatório se propõe apresentar estudos relacionados ao neuromarketing e a como o consumidor se comporta. Através dessa compreensão o neuromarketing é capaz de realizar sua função, que é entender e sanar as necessidades e desejos do consumidor. Consequentemente, esta ferramenta ajuda a gerar aumento de mercado, fidelização dos clientes, principalmente através da criação de elos emocionais entre a marca ou o produto e o consumidor. Tais elos são gerados através de interações externas, principalmente sobre os cinco sentidos, da utilização da semiótica e de ativações de memoria. Tais estudos são feitos através do neuromarketing, ferramenta que estuda o comportamento do consumidor através de sua atividade cerebral, a qual surgiu através da Neurociências e da Neuropsicologia. Em seus estudos, percebeu-se que muito do comportamento humano é impulsionado pelo inconsciente e, por isso, o indivíduo nem sempre tem a capacidade de justificar suas ações e desejos. Além disso, o Neuromarketing não desacreditou nenhuma das teorias já existentes, pelo contrário, com o advento de tecnologias neurocientificas foi capaz de trazer a muitas delas as devidas confirmações, possibilitando assim com que elas fossem potencializadas também.
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- Marketing empresarial [489]