dc.contributor.advisor | Archanjo, Daniela Resende, 1976- | pt_BR |
dc.contributor.author | Silva, Nair da | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação em Direitos Humanos | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-05-16T22:09:27Z | |
dc.date.available | 2022-05-16T22:09:27Z | |
dc.date.issued | 2015 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/42250 | |
dc.description | Orientador: Daniela Archanjo | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campo | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Esta pesquisa objetiva analisar de forma conceitual a violência simbólica no contexto escolar, indicando, nos marcos constitucional, conceitual e legal, as interfaces de sua prática no interior das instituições escolares, e qual sua contribuição na incidência de atos de violência como o ato indisciplinar e infracional que envolvem a comunidade escolar. Esse fenômeno é mundial, social e histórico, envolvendo determinantes econômicos, políticos, sociais e jurídicos, atingindo todas as classes socioeconômicas e culturais e a comunidade escolar. | pt_BR |
dc.format.extent | 1 recurso online (34 p.) : PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.subject | Assédio nas escolas | pt_BR |
dc.subject | Violencia nas escolas | pt_BR |
dc.subject | Educação - Problemas | pt_BR |
dc.title | A violência simbólica no contexto escolar no olhar constitucional, conceitual e legal | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |