Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorArchanjo, Daniela Resende, 1976-pt_BR
dc.contributor.authorSilva, Nair dapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação em Direitos Humanospt_BR
dc.date.accessioned2022-05-16T22:09:27Z
dc.date.available2022-05-16T22:09:27Z
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/42250
dc.descriptionOrientador: Daniela Archanjopt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractEsta pesquisa objetiva analisar de forma conceitual a violência simbólica no contexto escolar, indicando, nos marcos constitucional, conceitual e legal, as interfaces de sua prática no interior das instituições escolares, e qual sua contribuição na incidência de atos de violência como o ato indisciplinar e infracional que envolvem a comunidade escolar. Esse fenômeno é mundial, social e histórico, envolvendo determinantes econômicos, políticos, sociais e jurídicos, atingindo todas as classes socioeconômicas e culturais e a comunidade escolar.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online (34 p.) : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectAssédio nas escolaspt_BR
dc.subjectViolencia nas escolaspt_BR
dc.subjectEducação - Problemaspt_BR
dc.titleA violência simbólica no contexto escolar no olhar constitucional, conceitual e legalpt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples