dc.contributor.advisor | Monteiro, Sandra Lopes, 1952- | pt_BR |
dc.contributor.author | Zanon, Tatiane | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educação | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-07-19T14:40:34Z | |
dc.date.available | 2022-07-19T14:40:34Z | |
dc.date.issued | 2010 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/33577 | |
dc.description | Orientadora: Sandra Lopes Monteiro | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Especialização em Mídias Integradas na Educação | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo: Atualmente é possível perceber a constante evolução tecnológica em todos os ramos do conhecimento, portanto não podemos deixar de pensar nas TIC’s no meio educacional, A escola pode e deve aproveitar os estímulos e motivações proporcionadas pela sociedade tecnológica, todas as tecnologias que possam ajudar no ensino vêm contribuir com a tarefa de educar. Para isso a formação inicial de professores em Introdução as Tecnologias educacionais é essencial, para que ele esteja preparado para enfrentar todas essas mudanças. A utilização dos recursos tecnológicos e, em especial, do computador auxilia professores e alunos no processo de ensino-aprendizagem, permitindo o acesso rápido às informações, atuando como agente motivador para os conteúdos trabalhados em sala de aula e como estímulo para o educando nesse processo | pt_BR |
dc.format.extent | 1 recurso online : PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia e educaçao | pt_BR |
dc.subject | Ensino aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Tecnologia educacional e a formação dos professores | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |