Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorGama, Carmem Lúcia Graboski dapt_BR
dc.contributor.authorRibeiro, Zelir Ines Saugopt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educaçãopt_BR
dc.date.accessioned2022-07-21T13:07:58Z
dc.date.available2022-07-21T13:07:58Z
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/33442
dc.descriptionOrientador: Carmem Lúcia Graboski da Gamapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Especialização em Mídias Integradas na Educaçãopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Os problemas matemáticos necessitam de interpretação, para isso é necessário que os professores coloquem os alunos diante de desafios que os levem a ter que desenvolver a imaginação, paciência e ter criatividade. A interpretação deve partir sempre de exemplos simples e onde possam relacionar com exercícios já feitos, trata-se de uma metodologia pela qual o estudante terá oportunidade de aplicar os conhecimentos matemáticos já adquiridos em situações novas. Os jogos clássicos como o Tangram, por exemplo, são excelentes oportunidades para desenvolver o raciocínio e a interpretação de uma maneira divertida e com nível dificuldade ascendente onde o aluno desperta para a busca de soluções possibilitando uma aprendizagem descontraídapt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectMatemática - Conhecimentos e aprendizagempt_BR
dc.subjectJogos em educação matematicapt_BR
dc.titleResolução de problemas matemáticospt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples