Formação continuada (a distância) de professores da EJA : uso das tecnologias e mídias na prática pedagógica
Resumo
Resumo: O presente estudo tem por finalidade investigar o uso de tecnologias e mídias na prática pedagógica em um dos estabelecimentos que ofertam a modalidade Educação de Jovens e Adultos, na rede pública do Estado do Paraná. Através deste levantamento de dados, buscou-se planejar o esboço de um curso de formação continuada para docentes que atuam nessa modalidade de ensino. Por meio desta formação continuada busca-se ampliar as discussões teórico-metodológicas que perpassam a ação docente no que diz respeito ao uso de tecnologias e mídias na educação, assim como abordar questões de multiletramentos e multimodalidades no processo ensino e aprendizagem. Para finalizar o curso proposto nesse estudo, pretende-se publicar as atividades produzidas no curso e aplicadas em sala de aula. Para realização deste curso, optou-se pela educação a distância, com a utilização da plataforma MOODLE, a qual propicia momentos de interação síncrona e também assíncrona, facilitando a participação de todos os envolvidos propiciando o compartilhamento de informações, a troca de idéias e experiências. Também possibilita a (re)construção de (novos) sentidos e uma reflexão sobre a própria prática pedagógica