A afetividade na educação infantil
Resumo
Resumo : Este artigo é resultado de um estudo sobre a relação afetiva entre professor/aluno na educação infantil, a qual é de grande importância para o ensino-aprendizagem dos educandos. Tem como objetivo analisar a importância dos processos de formação e o desenvolvimento integral da criança na relação afetiva entre professor/aluno. Assim, sabemos que a afetividade é um componente primordial na relação humana, pois, tem o professor como fator de ação na efetivação positiva do processo. A educação infantil por ser a primeira etapa da educação básica, tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança, sendo assim a pesquisa se fundamenta nas ideias de pensadores como Wallon, Vygotsky e outros autores, nomeadamente ao longo do trabalho que defendem a dimensão da afetividade no processo de ensino-aprendizagem e suas contribuições. Para a construção deste trabalho usou-se a pesquisa bibliográfica, buscou-se respostas para indagações, propostas e pelo questionário haverá possibilidades de contribuição sobre o que a afetividade nos proporciona como gestores, que é através da inter-relação que se dá a interação com o meio e a construção de um conhecimento altamente significante tanto para o professor quanto para o aluno.
Collections
- Coordenação Pedagógica [455]