Redução no tempo de desenvolvimento de novos produtos
Resumo
Resumo : O segmento de comercialização dos produtos eletro-eletrônicos da Empresa A é através da rede varejista nacional. Este meio de comercialização também é o principal canal dos demais concorrentes. Como o varejo é o mercado comum para a indústria de produtos eletrodomésticos e eletroeletrônicos, estas alterações no comércio desencadeiam necessidades de diferenciação e custo competitivo para continuar a ser atrativo ao varejo sem afetar significativamente a margem de lucratividade. Neste cenário predatório, alguns requisitos são determinantes para o sucesso ou decadência do negócio: o controle de custos, a inovação de produtos ou serviços, controle da qualidade, lançamentos de novos produtos, o tempo para desenvolvimento de novos produtos, dentre outros. Nesse contexto, o tempo de lançamento pode representar a glória ou o desastre em relação aos concorrentes, por ser atual ou obsoleto ou mesmo se o concorrente iniciar as vendas de um produto antes, de forma que dificulte a estratégia de lançamento de um produto ou mesmo que o espaço já esteja ocupado no mercado. O objetivo do presente trabalho é propor uma reformulação visando a redução do tempo de lançamento de novos produtos.