E-commerce : a nova tendência do comércio moderno
Visualizar/ Abrir
Data
2016Autor
Albuquerque, Carolina Ferreira de
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Resumo : Devido os milhares de informações hoje disponíveis na Internet, a decisão de resumir e facilitar um plano estratégico para quem tem a vontade de empreender neste seguimento veio a mente. Mas como colocar esta ideia no papel, de forma clara e sucinta, para que os mais leigos no assunto possam entender foi o maior desafio deste trabalho. Como disse Bill Gates, hoje se seu negócio não está na internet, seu negócio não existe. Esta máxima vale também para qualquer outro ramo. A internet está inserida no dia a dia das milhares de pessoas, empresas e família nos dias atuais. De acordo com a pesquisa realizada pela PwC, que entrevistou mil pessoas, 38,2% dos brasileiros têm o hábito de fazer compras online todos os meses contra 30,9% que declaram comprar em lojas físicas com a mesma frequência, o que nos mostra a real necessidade de ter um plano para desenvolvimento neste novo nicho de mercado. Ter uma ideia é relativamente fácil, mas torna-la economicamente viável nem tanto. Ter um roteiro a seguir, de como colocar esta ideia em pratica no modelo de negócio virtual é o principal objetivo desta monografia, que traz informações sobre como iniciar o sonhado negócio próprio e servir de base para novas pesquisas de desenvolvimento na área de E-commerce que ainda tem muito a crescer e desenvolver em todos os âmbitos.
Collections
- Contabilidade e finanças [642]