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dc.contributor.advisorAkel Sobrinho, Zaki, 1957-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Negóciospt_BR
dc.creatorSilva, Eliane Aparecida Pires dapt_BR
dc.date.accessioned2024-04-23T19:01:25Z
dc.date.available2024-04-23T19:01:25Z
dc.date.issued2003pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/52429
dc.descriptionOrientador: Zakel Sobrinhopt_BR
dc.descriptionMonografia (Especialização) - Universidade Federal do Paraná, Curso de Especialização em Gestão de Negóciospt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Para muitas empresas, a venda significa a mais importante ferramenta de comunicação. Além de vender, os vendedores desenvolvem uma série de outras atividades incluindo análise de mercado, previsão de vendas e serviço ao cliente. No contexto global, a venda pessoal e a administração de vendas exigem um compromisso renovado a fim de evitar a atuação do critério de auto-referência no processo de vendas e no esforço de gerenciamento de vendas. Neste sentido muitas empresas estão fundamentando seu comportamento competitivo, em novas estratégias de marketing.Uma das estratégias que vem necessitando crescente interesse por parte das comunidades acadêmica e empresarial, é a prática da segmentação de mercado, que é o processo de divisão do mercado em grupos de consumidores potenciais com necessidades e/ou características similares, que, provavelmente, exigirão comportamento de compra similar, tendo por objetivo central tirar proveito da desagregação da demanda ao concentrar esforços de marketing em determinados focos que a empresa considera particularmente favoráveis para serem explorados comercialmente, disponibilizando produtos que satisfaçam à demanda desses focos de maneira mais adequada do que os produtos de seus concorrentes. As diversas inovações introduzidas nesta década no setor varejista têm levado ao fornecimento de mais opções, maior conveniência, mais qualidade e preço mais baixos para os clientes. Dentro deste panorama geral, o marketing em vendas destaca com maior ênfase junto ao mercado, oferecendo com isso uma gama de variedades de produtos em todos os Estados do Brasilpt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectVendaspt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.titleMarketing : uma perspectiva de vendapt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


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