A influência do processo de avaliação diferenciada no desenvolvimento de alunos com deficiências, distúrbios de aprendizagem e transtornos globais de desenvolvimento no Colégio Estadual Cyro Pereira de Camargo - Iguaraçu - Paraná
Resumo
Resumo : A educação inclusiva no Brasil tem ganhado destaque nas novas diretrizes e leis da educação e também nas discussões presentes nos bancos de nossas universidades. Os apontamentos vindos dessas discussões e das leis que regem o ensino sugerem mudanças nas metodologias aplicadas em sala de aula e no modo de avaliação presentes em nossos estabelecimentos de ensino. Porém, é possível observar que essas discussões ainda parecem não ter atravessado os muros de nossas universidades, uma vez que, ao adentrarmos uma escola pública ou privada, conseguimos notar as dificuldades metodológicas e até mesmo de aceitação que educadores de todo o país apresentam ao trabalharem com alunos que possuem alguma deficiência, distúrbios ou transtornos globais de desenvolvimento em salas regulares. Nesse sentido, esse trabalho busca contribuir por meio de uma experiência diferenciada com alunos que apresentam deficiências ou transtornos do desenvolvimento que fazem parte de nossas salas de aula e que possuem o mesmo direito que todos os outros alunos: o direito a aprendizagem.