Mapeamento e estruturação do processo de recebimento e atendimento das solicitações de serviços ao Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal da Lapa - PR
Resumo
Resumo : A Administração Pública tem buscado pela excelência na prestação de serviços. Nesse sentido, a procura constante pelo aprimoramento dos processos deve ser visto como prioridade, visando à eficiência, a eficácia e a efetividade. Este trabalho tem por objetivo apresentar a uma proposta para buscar melhores desempenhos no setor público através da melhoria de processos, apresentando o mapeamento e estruturação do processo de recebimento e atendimento das solicitações de serviços ao Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal da Lapa - PR, demonstrando através do embasamento da revisão bibliográfica sobre os conceitos, princípios e aspectos técnicos que emolduram a Gestão por Processos, somados às observações do cotidiano da organização a possibilidade de se levantar um diagnóstico da situação atual, encontrar a situação-problema e elaborar uma proposta técnica visando à reestruturação do processo com um novo fluxograma, capaz de minimizar o tramite burocrático, aperfeiçoar o uso dos recursos disponíveis e aumentar o nível do atendimento. Espera-se também que a apresentação desta nova proposta seja fonte inspiradora para todos os gestores públicos, dentro das suas limitações ocasionadas principalmente pelo excesso de tramites burocrático e pela escassez de recursos, buscarem pela melhoria contínua dos processos a excelência organizacional, garantindo a satisfação dos cidadãos, o bem estar social e a melhor imagem da administração pública e de seus gestores perante a sociedade.
Collections
- Gestão pública municipal [197]