Mostrar registro simples

dc.contributor.authorTonin, Silvane Rosa Gomespt_BR
dc.contributor.otherTeodoro, Fernanda Cassanho, 1983-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências da Saúde. Curso de Especialização em Saúde para Professores do Ensino Fundamental e Médiopt_BR
dc.date.accessioned2020-02-20T18:55:28Z
dc.date.available2020-02-20T18:55:28Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/51458
dc.descriptionOrientadora: Profª. Fernanda Cassanho Teodoropt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Curso de Especialização em Saúde para Professores do Ensino Fundamental e Médiopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : A alimentação tem um papel fundamental na nossa vida, para além de ser uma necessidade básica, esta é também considerada um dos fatores que mais afetam a saúde. Para manter uma alimentação saudável é necessário "saber comer", aprender as escolher alimentos adequados para as refeições e também se adaptar a quantidade correta de ingestão de cada alimentos. Logo, uma alimentação saudável regada de muitos nutrientes, exercícios e dietas balanceadas resultará em uma vida prolongada e útil. A partir disso deu-se a importância deste projeto de intervenção o qual buscou o esclarecimento de uma boa alimentação com os educandos atrelado ao conteúdo da disciplina de matemática "Fração".Este projeto de intervenção, visou a prevenção de doenças que pode acarretar uma alimentação inadequada e uma perspectiva de mudanças de hábitos alimentares trazendo uma qualidade de vida não só para eles como para todos familiares.pt_BR
dc.format.extent21 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectSaúdept_BR
dc.subjectAlimentospt_BR
dc.subjectEscolaspt_BR
dc.subjectHábitos alimentarespt_BR
dc.titleMatemática na promoção de saúde e prevenção de doenças por meio de uma alimentação saudávelpt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples