A importância do endomarketing e sua contribuição para uma empresa de telecominicação (sic) como estratégia de marketing
Visualizar/ Abrir
Data
2015Autor
Carvalho, Lessandra Figueiredo de
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Resumo : O endomarketing, ferramenta utilizada no marketing como forma de integrar os colaboradores a empresa, fortalecendo a comunicação interna fazendo com que os empregados estejam totalmente engajados com a mesma. Neste trabalho poderemos saber o quanto o endomarketing é importante nas estratégias da empresa de telecomunicação GVT, podemos identificar o quanto os colaboradores estão engajados com os valores, cultura, missão, visão enfim, com tudo que a empresa lhes propor a fazer. Identificando se há comunicação interna, identificação da existência de integração na empresa, verificação do comprometimento dos empregados, constatação da concordância ou discordância dos empregados quanto aos incentivos subjetivos que a empresa oferece e conferindo o grau de importância atribuída pelos empregados à atividade que a empresa exerce ao mercado. Para a realização do mesmo foram adotadas pesquisas bibliográficas, informações cedidas pela empresa e entrevista aos colaboradores. Podemos destacar que o endomarketing é de extrema importância para a organização, a ferramenta reflete diretamente no clima organizacional da empresa e assim em seus resultados.
Collections
- Marketing empresarial [485]