dc.contributor.advisor | Klock, Margio Cezar Loss, 1968- | pt_BR |
dc.contributor.author | Chastay, Alessandra | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campo | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-07-19T23:11:42Z | |
dc.date.available | 2022-07-19T23:11:42Z | |
dc.date.issued | 2014 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/50114 | |
dc.description | Orientador: Margio Cezar L. Klock | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campo | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente artigo é parte do trabalho de conclusão do curso de Especialização em Educação do Campo. Neste artigo buscou-se realizar um resgate histórico sobre os percursos da Educação do Campo, onde se recupera alguns elementos norteadores desta educação, com o intuito de compreender historicamente a Educação do Campo e o surgimento da Pedagogia da Alternância, assim como também entender como esta se desenvolve enquanto prática educativa, analisando os pontos positivos e negativos, desta proposta metodológica. Este estudo tem como objetivo principal, problematizar sobre o processo de aprendizagem no regime de alternância, na Casa Familiar Rural de Rio Bonito do Iguaçu, observando as contribuições e desafios apresentados nesta pedagogia. | pt_BR |
dc.format.extent | 1 recurso online (17 p.) : PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.subject | Pedagogia - Metodologia | pt_BR |
dc.subject | Processo de aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Educação rural | pt_BR |
dc.title | Pedagogia da Alternância : suas contribuições e desafios | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |