Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorKlock, Margio Cezar Loss, 1968-pt_BR
dc.contributor.authorChastay, Alessandrapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.date.accessioned2022-07-19T23:11:42Z
dc.date.available2022-07-19T23:11:42Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/50114
dc.descriptionOrientador: Margio Cezar L. Klockpt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractO presente artigo é parte do trabalho de conclusão do curso de Especialização em Educação do Campo. Neste artigo buscou-se realizar um resgate histórico sobre os percursos da Educação do Campo, onde se recupera alguns elementos norteadores desta educação, com o intuito de compreender historicamente a Educação do Campo e o surgimento da Pedagogia da Alternância, assim como também entender como esta se desenvolve enquanto prática educativa, analisando os pontos positivos e negativos, desta proposta metodológica. Este estudo tem como objetivo principal, problematizar sobre o processo de aprendizagem no regime de alternância, na Casa Familiar Rural de Rio Bonito do Iguaçu, observando as contribuições e desafios apresentados nesta pedagogia.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online (17 p.) : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectPedagogia - Metodologiapt_BR
dc.subjectProcesso de aprendizagempt_BR
dc.subjectEducação ruralpt_BR
dc.titlePedagogia da Alternância : suas contribuições e desafiospt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples