GDEDU - móveis para escritórios : diagnóstico do endomarketing como vetor da mudança organizacional deliberada e da criação de valor
Resumo
Resumo : O presente trabalho tem como objetivo propor estratégias de endomarketing para uma fábrica de móveis para escritórios de pequeno porte e de gestão familiar. Os objetivos, principal e específicos, são justificados com conceitos que são desenvolvidos na revisão bibliográfica. Após a apresentação do conceito de endomarketing, de alguns erros que as empresas costumam cometer no processo de mudança organizacional e de como estes erros podem ser evitados, cases de sucessos são apresentados como exemplo dos efeitos positivos de uma cultura de endomarketing dentro de uma organização. A abordagem adotada foi a pesquisa qualitativa através de estudo de caso e a' técnica utilizada para coleta de dados foi a entrevista. A pesquisa foi realizada com funcionários da empresa e um resumo dos problemas levantados pelos entrevistados orientou a elaboração das técnicas de endomarketing a serem propostas para a empresa. As sugestões se iniciam com atitudes e comportamentos a serem adquiridos para promover a criação de valor dentro da organização e, por fim, são propostas resoluções para cada problema identificado pelos funcionários.
Collections
- Marketing empresarial [488]