Plano de marketing para lançamento de um novo produto da indústria de mineração "Pedreira Guarapuava Ltda."
Resumo
Resumo: O projeto de novos produtos tem tomado lugar de destaque atualmente nas empresas visionárias, pois a capacidade de inovação torna-se um fator essencial para a sobrevivência, nesta era de competição de mercado que atinge todos os segmentos de atuação. A atividade de desenvolvimento e lançamento de novos produtos é extremamente complexa, envolvendo muitas pessoas, recursos, conhecimento e funções da empresa. E a forma como a empresa efetua o desenvolvimento e lançamento do produto, ou seja, sua velocidade e eficiência é que determinarão a competitividade do mesmo. O presente projeto técnico visa o desenvolvimento de estudos na área de marketing, juntamente com as ferramentas da qualidade, para apresentar um novo produto no mercado de Guarapuava e região no segmento de agregados, que é a areia artificial. Utilizando-se da pesquisa de mercado, pode-se constituir um banco de dados relacionando as opiniões dos consumidores, que facilitará no desenvolvimento do projeto do produto, bem como a quantificação de investimentos, através dos modernos procedimentos administrativos da qualidade, aumentando a possibilidade de sucesso de lançamento do produto