Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMazuroski Junior, Aristeupt_BR
dc.contributor.authorAndreola, Cristiane Zontapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Humanas. Curso de Especialização em Psicologia do Trabalhopt_BR
dc.date.accessioned2021-09-29T14:35:08Z
dc.date.available2021-09-29T14:35:08Z
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/48995
dc.descriptionOrientador : Prof. Msc. Aristeu Mazuroskipt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Curso de Especialização em Curso de Especialização em Psicologia do Trabalhopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O presente estudo procura explorar a temática da comunicação organizacional no que tange à forma como a empresa constitui suas políticas internas e como ela estabelece comunicação com seus públicos internos. Para tanto, foram escolhidos os códigos de conduta ética como objetos de averiguação tanto em nível conceitual (através de levantamento teórico), quanto em nível prático, (através da análise de alguns instrumentos vigentes em organizações). Para embasar esta análise, foram utilizados conceitos da Teoria da Relevância, que sustenta que a comunicação ostensiva se concretiza através da análise do ambiente e de interesses mútuos entre os agentes da comunicação. Observou-se que a maneira como os códigos de conduta ética são elaborados e comunicados aos funcionários expressa conteúdos contraditórios e confusos, impossibilitando uma interpretação e compreensão adequada por parte dos funcionários. Nas considerações finais foram delimitadas algumas contribuições da Teoria da Relevância para leitura critica dos códigos de ética corporativos.pt_BR
dc.format.extent1 arquivo (41 p.).pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectComunicação organizacionalpt_BR
dc.subjectPsicologia do trabalhopt_BR
dc.titleContribuições da teoria de relevância para leitura crítica de códigos de ética corporativospt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples