Software de autoria Visual Class
Resumo
Resumo : O presente trabalho aborda o uso das tecnologias educacionais como recurso pedagógico no processo ensino-aprendizagem, em especial softwares de autoria como o Visual Class. Objetiva-se com este trabalho mostrar os pontos favoráveis e desfavoráveis da utilização de softwares de autoria nas escolas, seus recursos e sua aplicação. Também é enfatizada a necessidade do professor buscar novas informações e de se atualizar constantemente, para assim, encontrar opções de trabalhar com as necessidades específicas de cada turma utilizando esta ferramenta. No decorrer do trabalho é realizada a definição do que é um software de autoria, por que utilizá-lo, como entrar no ambiente, seus principais comandos e funções e suas limitações e inovações. O estudo relata a utilização do software de autoria Visual Class pelos alunos do Colégio Estadual Professor Malvino de Oliveira da cidade de Porecatu-PR, participantes do Programa Mais Educação referente à oficina de Software Educacional. Através desse estudo, foi possível verificar que o uso das tecnologias de comunicação e informação nas atividades escolares possibilita que a aprendizagem ocorra de forma mais significativa, atrativa e prazerosa, podendo tornar-se uma alternativa para melhorias no ensino reduzindo a repetência, evasão, desmotivação de alunos e professores.
Collections
- Coordenação Pedagógica [455]