Mostrar registro simples

dc.contributor.authorCorsete, Camila Yoshida de Fariapt_BR
dc.contributor.otherCeccatto, Andréa de Paula, 1960-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.date.accessioned2019-11-22T19:16:59Z
dc.date.available2019-11-22T19:16:59Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/47103
dc.descriptionOrientadora : Andrea de Paula Ceccatto.pt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica.pt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O presente estudo aborda a música como ferramenta no processo ensino e aprendizagem em uma escola da rede pública municipal de Curitiba. Como aporte teórico fez-se valer de autores que debatem sobre o referido tema. O objeto de estudo é instigar e realizar um trabalho de conscientização sobre a importância que a influência da música tem dentro do processo ensino-aprendizagem junto aos docentes. Para a coleta de dados utilizou-se a pesquisa bibliográfica e a abordagem qualitativa das entrevistas. Com essa pesquisa pode se perceber que a música utilizada como recurso pedagógico traz diversos benefícios para o desenvolvimento do aluno, porém, o professor não só precisa ser sensível à expressão musical como também entender que a música em si movimenta, mobiliza e por isso contribui para a transformação e para o desenvolvimento da criança.pt_BR
dc.format.extent14 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectMusica na educaçãopt_BR
dc.titleA influência da música no processo ensino-aprendizagempt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples