Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCorrêa, Vanisse Simone Alvespt_BR
dc.contributor.authorHarmatiuk, Angelapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.date.accessioned2019-11-18T13:09:52Z
dc.date.available2019-11-18T13:09:52Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/47071
dc.descriptionOrientador : Vanisse Simone Alves Corrêa.pt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica.pt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Este trabalho tem como objetivo fazer uma reflexão sobre a atuação articuladora do pedagogo no uso das mídias em sala de aula, orientando os professores na elaboração de seu Plano de Trabalho Docente - PTD, visando despertar o interesse dos alunos nos conteúdos expressos no currículo escolar. Metodologicamente este estudo utilizou-se da pesquisa bibliográfica, sustentando-se em vários autores, entre eles Kuenzer (1985), Libâneo (1996), Kenski (1998) e Kappaum (2010). Esta pesquisa se iniciou com o levantamento, seleção e leitura da bibliografia, durante os meses de maio e junho de 2014. Após a análise, foi realizada a escrita do relatório final no mês de julho. O trabalho conclui que o pedagogo é elemento fundamental e indispensável para que o uso das TICs seja possibilitado aos professores para fomentar a aprendizagem.pt_BR
dc.format.extent15 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectPlanejamento escolarpt_BR
dc.subjectEnsino profissionalpt_BR
dc.titleA articulação do pedagogo na utilização das mídias em sala de aulapt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples