O currículo na educação infantil : sua prática pelos professores
Resumo
Resumo : O presente trabalho buscou refletir sobre o currículo na educação infantil, pois muitas são as angústias que permeiam a temática, é um desafio constante o desenvolvimento do trabalho nas escolas que atendem a referida modalidade. O objetivo do estudo foi propiciar junto aos professores da modalidade de educação infantil reflexões diante de seu trabalho em sala de aula, considerando a importância do conhecimento do currículo para que a prática pedagógica se efetive. Este estudo foi realizado através de pesquisa bibliográfica que subsidiou a fundamentação teórica e também na pesquisa de campo com a aplicação de questionário aos docentes de uma escola pública da rede municipal de ensino, jurisdicionada ao município de Jacarezinho. Observou-se com o estudo que muito ainda precisa-se discutir diante da temática currículo, pois o conhecimento dos docentes solicita por aprofundamento teórico e também salienta-se que portanto existem muitas fragilidades para que o currículo destinado a educação infantil se efetive.
Collections
- Coordenação Pedagógica [455]