Avaliação da aprendizagem no contexto escolar : um desafio educacional
Resumo
Resumo : O presente artigo teve como objetivo pesquisar sobre como a avaliação da aprendizagem está sendo trabalhada em sala de aula, se há diferenciação em verificação e avaliação na visão dos profissionais atuantes na área. Assim sendo o estudo trás em seu contexto, a importância do professor diante da temática avaliação no contexto escolar e a diferença entre avaliação e verificação. A pesquisa foi embasada teoricamente através de estudos de autores como Vasconcellos (2006) e Luckesi (1997), entre outros que pesquisam sobre o tema proposto. Para compreender o entendimento dos professores sobre como avaliar seus alunos, buscou-se realizar uma pesquisa de campo, onde dez professores responderam um questionário com questões sobre a prática da avaliação em sala, diferenciando avaliação e verificação e a importância do professor nesse contexto. Portanto, o artigo apresenta uma pesquisa sobre os desafios que a avaliação escolar encontra no seu cotidiano e a postura do professor diante a temática proposta.
Collections
- Coordenação Pedagógica [455]