O brincar na educação infantil
Resumo
Resumo : Este artigo pretende abordar o brincar na Educação Infantil, tem como objetivo possibilitar reflexões sobre a função da brincadeira no processo educativo das crianças de zero a cinco anos. Partindo da metodologia da pesquisa bibliográfica serão abordados estudos sobre o brincar e o processo educativo na Educação Infantil, a brincadeira como uma influência decisiva do ensino aprendizagem da criança enquanto o ser único, através da integração de seu aspecto físico, emocional, afetivo e social. Também são apresentados estudos sobre as diferentes formas de brincar e como elas estão presentes na educação infantil. A justificativa para a realização desta pesquisa se dá pela necessidade de compreender a importância do brincar no desenvolvimento infantil e no trabalho pedagógico a ser realizado com as crianças de zero a cinco anos. Após estudos realizados foi possível chegar as seguintes conclusões que na Educação Infantil o brincar precisa ser visto como elemento fundamental na Proposta Pedagógica das Instituições, pois desenvolve as capacidades motoras, cognitivas, sociais e culturais das crianças.
Collections
- Coordenação Pedagógica [455]