Mostrar registro simples

dc.contributor.authorCostruba, Rosangelapt_BR
dc.contributor.otherCamargo, Camila, 1981-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Finançaspt_BR
dc.date.accessioned2021-11-08T21:17:58Z
dc.date.available2021-11-08T21:17:58Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/46759
dc.descriptionOrientadora : Profa. Camila Camargopt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em MBA em Finançaspt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Este estudo tem como objetivo identificar a decisões de compra em relação à renda, satisfação pessoal, prazos de pagamento e endividamento das mulheres. A pesquisa foi realizada na capital do Paraná, Curitiba e região metropolitana através de umsurvey que procurou verificar nas pesquisadas quais os sentimentos envolvidos nas decisões de compra e pós compra. Tal proposta se deu devido a analise da literatura que aponta as diferenças de consumo entre homens e mulheres. Outro ponto instigante observado é o tão grande número de pessoas endividadas. O presente estudo identifica quais os sentimentos envolvidos durante uma compra. Buscará informações sobre o fato da mulher não poder comprar e as sensações que tomam conta do consumidor. Comprar para muitos é uma necessidade! Necessidade essa gerada muitas vezes pessoas / fontes internas ou terceiras. Cabem observar quais e quem são essas fontes e de quem maneira a mulher precisa da aprovação dessas pessoas para se sentir satisfeita. Com o intuito de observar se analisando variáveis de renda, idade, numero de filhos, estado civil e grau de escolaridade é desejado se chegar a uma conclusão de quais desses fatores podem influenciar uma mulher a colocar suas compras pessoas frente ao pagamento de uma divida. Sentimentos e consumo um ciclo vicioso que pode interferir fortemente no endividamento.pt_BR
dc.format.extent[34] p. : il., color.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectComportamento do consumidor - Processo decisóriopt_BR
dc.subjectInadimplencia (Finanças)pt_BR
dc.titleDecisões de compra, renda, satisfação pessoal, prazos de pagamento e endividamento : uma abordagem das decisões tomadas por mulheres de Curitiba e Região Metropolitanapt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples