Decisões de compra, renda, satisfação pessoal, prazos de pagamento e endividamento : uma abordagem das decisões tomadas por mulheres de Curitiba e Região Metropolitana
Resumo
Resumo : Este estudo tem como objetivo identificar a decisões de compra em relação à renda, satisfação pessoal, prazos de pagamento e endividamento das mulheres. A pesquisa foi realizada na capital do Paraná, Curitiba e região metropolitana através de umsurvey que procurou verificar nas pesquisadas quais os sentimentos envolvidos nas decisões de compra e pós compra. Tal proposta se deu devido a analise da literatura que aponta as diferenças de consumo entre homens e mulheres. Outro ponto instigante observado é o tão grande número de pessoas endividadas. O presente estudo identifica quais os sentimentos envolvidos durante uma compra. Buscará informações sobre o fato da mulher não poder comprar e as sensações que tomam conta do consumidor. Comprar para muitos é uma necessidade! Necessidade essa gerada muitas vezes pessoas / fontes internas ou terceiras. Cabem observar quais e quem são essas fontes e de quem maneira a mulher precisa da aprovação dessas pessoas para se sentir satisfeita. Com o intuito de observar se analisando variáveis de renda, idade, numero de filhos, estado civil e grau de escolaridade é desejado se chegar a uma conclusão de quais desses fatores podem influenciar uma mulher a colocar suas compras pessoas frente ao pagamento de uma divida. Sentimentos e consumo um ciclo vicioso que pode interferir fortemente no endividamento.
Collections
- MBA em finanças [97]