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dc.contributor.authorDemczuk, Rafaelpt_BR
dc.contributor.otherToaldo, Ana Maria Machado, 1967-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarialpt_BR
dc.date.accessioned2018-02-01T12:54:33Z
dc.date.available2018-02-01T12:54:33Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1884/46755
dc.descriptionOrientadora : Prof. Drª Ana Maria Machado Toaldopt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Marketing Empresarialpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O presente artigo objetivou mapear as publicações dos três principais periódicos internacionais de Marketing que possuem como abordagem a lealdade dos consumidores aos programas de relacionamento no período de dez anos, de junho de 2004 a junho de 2014, visando à identificação dos seguintes aspectos (a) publicações por ano; (b) publicações por periódico; (c) publicações por universidade/autor; (d) levantamento qualitativo (journal, autores e ano; título do artigo; contexto de aplicação; metodologia; variáveis e sugestões de estudos futuros), para tanto, utilizou-se como metodologia a realização de um estudo bibliométrico, possuindo como amostra 24 artigos do Journal of Consumer Research, Journal of Marketing e Journal of Marketing Research. O estudo é justificado através da relação entre o aumento da competitividade no mercado, a percepção das organizações quanto à necessidade de manutenção do relacionamento com os clientes em longo prazo e o desenvolvimento de pesquisas conjuntas (acadêmicos e gestores) que permitem maior exploração e compreensão da temática. Deste modo, podem ser observadas três principais características, (i) média crescente de artigos publicados na temática;(ii)predominância da realização de experimentos, utilizando como amostra estudantes de cursos de graduação; (iii) multiplicidade de variáveis moderadoras pesquisadas e sugeridas para estudos que influenciam na relação consumidor-empresa.pt_BR
dc.format.extent17 p. : tabs.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectMarketing - Periódicospt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectConcorrênciapt_BR
dc.titleProdução científica nos três journals de marketing de maior destaque : análise da lealdade dos consumidores aos programas de relacionamentopt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


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