A utilização de filmes como recurso didático para o ensino de genética para alunos do ensino médio
Visualizar/ Abrir
Data
2014Autor
Trevizani, Amanda Gonçalves Edmundo
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Resumo : Este trabalho tem o objetivo de relatar o enredo de três filmes disponíveis em meios
eletrônicos que abordam assuntos relevantes para as aulas de genética para os
alunos do ensino médio. Os avanços que esse campo traz para sociedade
atualmente tem ganhado força na mídia e deve -se refletir essas atualidades em sala
de aula, pois é lá que se forma o pensamento e o caráter da pessoa frente a essas
questões da ética e da moral perante questões científicas. O professor em sala de
aula pode se aproveitar dos diversos filmes disponíveis para aprofundar os
conhecimentos adquiridos em sala propondo aulas diferentes com debates e
diálogos questionando os avanços que o homem vem trazendo para a sociedade
científica. Busca –se descrever cenas, roteiros e situações de filmes que são
divulgados na mídia e que possam ser utilizados em sala de aula para ministrar
temas genéticos para alunos do Ensino Médio. Por fim, sugerem-se algumas
atividades que possam ser trabalhadas antes ou depois da exibição dos filmes em
sala de aula.