Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorTesser, Gelson João, 1955-pt_BR
dc.contributor.authorNeves, John Rafael de Castropt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especializaçao em Filosofia da Educaçãopt_BR
dc.date.accessioned2019-11-04T12:26:05Z
dc.date.available2019-11-04T12:26:05Z
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/44326
dc.descriptionOrientador : Gelson João Tesserpt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Filosofia da Educaçãopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Este trabalho será embasado em pensadores das Ciências Humanas e tem como objetivo esboçar através do diagnóstico da sociedade contemporânea possíveis razões que levaram a humanidade a vivenciar sua realidade, o que culminou nos atuais tipos de relações entre os seres humanos e deles para com o mundo ao seu redor, fazendo alusões à "educação" para que se pense numa humanidade que reflita sobre seu modo de agir. O imediatismo da sociedade contemporânea está tão introjetado que as pessoas já não se apercebem dele, o homem não tem mais paciência para resultados demorados: a rapidez, a agilidade e a eficiência tomam conta das características de todos os setores da sociedade. As relações humanas se tornam líquidas e descartáveis assim que os interesses por nós e com os quais nos relacionamos são saciados pelo mundo do consumo ou quando já não são preenchidas mais as necessidades que um tem pelo outro. Serão abordadas questões vivenciadas pela atual sociedade, propondo reflexões de como o processo reflexivo pode se fazer presente frente ao diagnóstico feito sobre a pósmodernidade.pt_BR
dc.description.abstractAbstract: This work will be grounded in thinkers of Humanities and aims to sketch through the diagnosis of contemporary society possible reasons that led humanity to experience their reality, culminating in today's types of relationships between humans and them for the world to around them, alluding to the "education" so that we think of a humanity to reflect on their ways. The immediacy of contemporary society is so internalized that people no longer perceive it, the man has no more patience for lengthy results: speed, agility and efficiency take account of the characteristics of all sectors of society. Human relationships become liquid and disposable so that the interests for us and with whom we deal are filled by the consumer world or when they are no longer met the needs that one has for the other. They will address issues experienced by today's society, proposing reflections on how the reflective process can be present when diagnosis made on post-modernity.pt_BR
dc.format.extent39 f.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectEducação - Filosofiapt_BR
dc.subjectSociologia educacionalpt_BR
dc.titleDiagnóstico da pós-modernidade : uma reflexão filosóficapt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples