Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMachado, Mariana Pfeifer, 1979-pt_BR
dc.contributor.authorNunes, Jussara Aparecidapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação em Direitos Humanospt_BR
dc.date.accessioned2022-07-08T19:54:07Z
dc.date.available2022-07-08T19:54:07Z
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/42656
dc.descriptionOrientador: Mariana Pfeiferpt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação em Direitos Humanospt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractA pesquisa bibliográfica, em primeiro lugar, deverá ser realizada nos livros, textos que abordam de forma a enquadrar o melhor possível o problema a ser investigado. Acredita-se que a formação do Pedagogo com base científica é essencial. O educador para atuar em espaços diversificados, assim como em espaços escolares, precisa saber aprender a refletir de forma crítica, científica e teórica a fim de que possa agir de maneira compromissada, competente e responsável com diferentes classes sociais e contextos. Desta maneira é necessário mencionar a efetiva atuação do profissional Pedagogo e a constituição do espaço não-formal no caso a secretaria de assistência social, focando o grupo de mulheres. Assim, esta pesquisa busca compreender e interpretar a dinâmica interna da secretaria de assistência social, da cidade de Irati, interior do Paraná, dentro de uma perspectiva de totalidade, tendo em mente examiná-lo à luz do foco mais amplo que conjugam as perspectivas de atendimento junto à Pedagogia Social. Os objetivos deste artigo são analisar a educação não-formal como espaço para atuação do Pedagogo; identificar a atuação da Secretaria Municipal de Assistência Social de Irati/PR frente as mulheres, e; entender a atuação do Pedagogo em grupos de mulheres.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online (31 p.) : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectEducação de adultospt_BR
dc.subjectViolência contra a mulherpt_BR
dc.subjectDireitos humanos - Educaçãopt_BR
dc.titleO papel do pedagogo em espaços não-formais : um estudo sobre o grupo de mulheres da Secretaria da Assistência Social de Irati/PRpt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples