dc.contributor.advisor | Hoeller, Silvana Cassia, 1989- | pt_BR |
dc.contributor.author | Lima, Miriã Kaule de | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campo | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-05-18T22:49:32Z | |
dc.date.available | 2022-05-18T22:49:32Z | |
dc.date.issued | 2015 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/42554 | |
dc.description | Orientador: Silvana Cássia Hoeller | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em e Gestão e Processos em Educação, Diversidade e Inclusão | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | O artigo em questão estuda a educação do campo em Almirante Tamandaré enquanto uma realidade, pautando a discussão a partir de algumas leis que envolveram a educação desde o período imperial. O enfoque se dá em compreender como estas leis têm contribuído ou não para o desenvolvimento de uma educação voltada às pessoas que residem e dependem do campo para sobreviver como os pequenos produtores do município de Almirante Tamandaré. O posicionamento do Estado em relação às práticas educativas para os que trabalham e residem no meio rural . Para o feito, utilizamos como metodologia a análise de algumas leis. | pt_BR |
dc.format.extent | 1 recurso online (18 p.) : PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.subject | Educação rural | pt_BR |
dc.subject | Movimento dos sem terra | pt_BR |
dc.subject | Identidade Cultural - Paraná | pt_BR |
dc.subject | Projeto político pedagógico | pt_BR |
dc.title | Educação do campo : um olhar sobre Almirante Tamandaré | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |