A utilização do endomarketing como fonte de vantagem competitiva na organização : o caso da Empresa Toyota
Resumo
Resumo: As conquistas e o sucesso dos objetivos de qualquer organização dependem da forma como são geridos os recursos de que ela dispõe. Podemos mencionar as pessoas que cooperam junto às organizações, desempenhando determinados papéis o quais são fundamentais para a manutenção e crescimento da empresa. Por outro lado as organizações possibilitam a cada indivíduo um meio para que possam alcançar seus objetivos pessoais. Esta relação entre pessoas e organizações, aglutinada à complexidade do ser humano e a visão mais humana que a sociedade espera que as empresas gerenciem seu potencial humano, gera aos administradores um desafio pela manutenção da motivação em alta de seu pessoal, diminuição dos custos e conflitos, em consequência majoração da produtividade de cada indivíduo. Os fatores que geram satisfação ou insatisfação às pessoas no trabalho são distintos. Desta forma, a empresa pode utilizar-se das premissas do endomarketing para agir positivamente sobre estes fatores, colaborando na manutenção e majoração da motivação de seus colaboradores. Veremos que o endomarketing é uma ferramenta que realmente pode
auxiliar a empresa.
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- MBA em marketing [313]