Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMachado, Mariana Pfeifer, 1979-pt_BR
dc.contributor.authorRothe, Cheila Cristinapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação em Direitos Humanospt_BR
dc.date.accessioned2022-09-03T14:43:03Z
dc.date.available2022-09-03T14:43:03Z
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/40797
dc.descriptionOrientadora: Mariana Pfeiferpt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação em Direitos Humanos pela Universidade Federal do Paranápt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractHá mais de quinze anos é exigido que se trabalhe os Temas Transversais na escola. A perspectiva que se objetiva é que, como próprio nome diz, seja um eixo transversal, ou seja, espera-se que as Temáticas não sejam tratadas como mais uma disciplina, mas que seus assuntos sejam integrados com os conteúdos de cada disciplina e contextualizados com a realidade local e global. Os Direitos Humanos fundamentam a real necessidade de se problematizar as expressões da questão social na educação. Discuto nesse trabalho ainda a importância da dimensão afetiva nos processos educacionais por compreender que seja indispensável quando se trata dos valores humanos. Apresento nos primeiros itens a fundamentação teórica sobre tais assuntos. Na sequencia descrevo as entrevistas feitas com um grupo de professores da rede pública de ensino sobre o trabalho docente de cada um, por fim faço minhas considerações finais.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online (34 p.) : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectTrabalho docentept_BR
dc.subjectEstudos transversaispt_BR
dc.subjectDireitos humanos - Educaçãopt_BR
dc.titleTemas transversais, educação em direitos humanos, afetividade e o trabalho docentept_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples