O impacto das embalagens de produtos farmacêuticos analgésicos e antitérmicos infantis no processo de decisão de compra do consumidor
Resumo
Resumo : O mercado farmacêutico no Brasil apresenta ano a ano elevados números de vendas e melhores qualificações de suas indústrias, sendo elas multinacionais estrangeiras ou empresas nacionais. A preocupação em obter-se um produto de qualidade e que seja eficaz ao que se propõe que é a melhora da saúde do paciente tem intensificado a preocupação com o acondicionamento e logística do medicamento oferecido. Dessa forma, o objetivo desse trabalho é conhecer o impacto que as embalagens de produtos farmacêuticos analgésicos e antitérmicos infantis têm no processo de decisão de compra do cliente. Para atingir esse objetivo desenvolveu-se um questionário auto-aplicável, composto por 39 questões, sendo uma aberta, oito de frequência e mais vinte e nove em escala Likert. De acordo com a interpretação dos resultados, verificou-se que 88% dos respondentes concordam em pagar um pouco mais por um medicamento melhor acondicionado, proporcionando maior segurança e que garanta a mesma eficácia numa embalagem melhor. Assim, o trabalho chama a atenção para a elaboração de uma estratégia de design e comercialização de embalagens de medicamentos mais seguras, que garantam a administração correta da dose e que são alvo de desejo por parte dos consumidores desses produtos.
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