Navegação Publicidade e Propaganda por título
Itens para a visualização no momento 105-122 of 205
-
Marca pessoal e o exemplo de J.K. Rowling
(2017)Resumo; Esta monografia tem como objetivo teorizar e ilustrar o conceito de marca pessoal a fim de criar uma espécie de guia simplificado que possa ser usado por qualquer figura pública com interesse de construir ou ... -
Marca, consumo e reputação : o caso Odebrecht
(2018)Resumo: Após anos do início das principais operações de combate a corrupção no Brasil, fica a pergunta: as marcas envolvidas nos gigantescos esquemas fraudulentos e corruptos perderam ou ganharam valor de mercado? Este ... -
Marketing de conteúdo nas redes sociais digitais : case Instagram @go2canada
(2022)Resumo : O presente trabalho tem como propósito compreender o marketing de conteúdo nas redes sociais digitais, a forma como essa prática tende a gerar maior credibilidade e autoridade por meio de conexão com os consumidores ... -
Marketing e branding na internet : Lançamento da empresa digital Musculação Racional
(2014)Resumo : Esse trabalho é um exercício real de aproximação entre teoria e prática que, através do levantamento teórico sobre as temáticas da comunicação no ciberespaço, dos processos de branding e marketing na internet e ... -
O marketing esportivo no futebol brasileiro : a força de uma marca: estudo de caso da era Palmeiras Parmalat
(2017)Resumo: O presente trabalho tem como objetivo analisar os principais pontos do marketing esportivo no Brasil, com ênfase no futebol. Para tal, dados que relatam o início do futebol do Brasil até a sua profissionalização ... -
Masculinidades em narrativas publicitárias na animação "Irmão do Jorel"
(2021-11-24)Irmão do Jorel é uma animação que ganha cada vez mais relevância no cenário audiovisual, conquistando dois prêmios internacionais e destaque na programação infantil da televisão aberta e fechada. Este estudo buscou - por ... -
Masculinidades na música pop brasileira : Chameleo e a Ecdise masculina
(2023)Resumo : Este estudo propõe uma discussão acerca das representações de masculinidades hegemônicas frequentemente promovidas pela cena da música pop brasileira, perpetuando um modelo de masculinidade que prejudica a saúde ... -
Me poupe! : uma análise do discurso sobre educação financeira no Youtube
(2019)Resumo : O presente trabalho tem como finalidade promover uma análise qualitativa do canal Me Poupe!, hospedado no Youtube e criado e apresentado por Nathalia Arcuri. Criado em 2015, o canal Me Poupe! veio para desmistificar ... -
Mercado publicitário e o desenvolvimento estrutural nas agências de comunicação
(2016)Resumo: Diversos são os fatores que influenciam e modificam as práticas atuais da comunicação publicitária contemporânea. O surgimento de novas e pulverizadas plataformas midiáticas, a consagração do consumidor no polo ... -
Meu corpo, meus direitos : análise da campanha da Anistia Internacional no Brasil
(2016)Resumo: O presente estudo visa compreender o diálogo entre a publicidade social, o estudo do gênero e o feminismo. Através de uma análise da campanha comunicacional da organização não-governamental Anistia Internacional, ... -
Mídias sociais e métricas : estudo de case Senff
(2016)Resumo: Visualizando que ainda há poucas pesquisas e dados no meio acadêmico sobre as mídias digitais na internet, devido principalmente à sua contemporaneidade, em um caminho inverso da prática para teoria e, posteriormente ... -
A moda local curitibana e o início da sua construção de identidade
(2019)Resumo : Em meio a cidades e culturas cada vez mais globalizadas os indivíduos buscam pertencer a um espaço e ao mesmo tempo encontrar sua individualidade. A moda percebida como fútil e classificadora transforma-se em ... -
O monstro como espelho da diferença : uma análise a partir de Edward mãos de tesoura (1990) e A forma da água (2017)
(2022-06-28)Resumo : No Cinema, a figura do monstro é frequentemente usada para representar de forma metafórica a alteridade. Este trabalho se propõe a analisar os longas-metragens Edward Mãos de Tesoura (1990) e A Forma da Água (2017) ... -
O mundo colorido da Netflix : a atitude da marca em relação à temática LGBT em sua página no Facebook
(2016)Esse trabalho tem como objetivo analisar a abordagem da Netflix em relação à temática LGBT em sua página no Facebook. Busca-se responder como a empresa trata dessa questão e como é a interação do público na rede social em ... -
"Na linha de frente, mas não nas primeiras páginas" : ciberativismo e representação midiática de crianças e adolescentes, os casos de Greta Thunberg e Vanessa Nakate
(2023)Resumo : O presente trabalho aborda o tema do engajamento político e social das crianças e adolescentes em causas e movimentos de ativismo em redes sociais. A emergência de novos meios de comunicação no ciberespaço e um ... -
Narrativas publicitárias : um estudo sobre o storytelling e o filme publicitário L'Odyssée de Cartier
(2016)Resumo: Esta monografia é um trabalho que tem como objetivo analisar e fazer algumas considerações a respeito do Storytelling, técnica que tem contribuído para que as marcas possam se aproximar de seu público e atrair sua ...