Publicidade e Propaganda
Navegar por
Coleção criada para armazenar os trabalhos de conclusão de curso do Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda, do Setor de Artes, Comunicação e Design da Universidade Federal do Paraná.
Submissões recentes
-
A lógica do consumo e seu impacto no campo das pesquisas de comportamento do consumidor
(2013)Não inclui resumo -
Planejamento de comunicação para a Igreja Adventista do Sétimo Dia no Rio Grande do Sul
(2003)Não inclui resumo -
O video institucional como apoio na fixação de marca : um estudo de caso sobre o festival de cannes de 2009
(2009)Não inclui resumo -
A eficiência do marketing viral como ferramenta da publicidade
(2006)Resumo : Os meios audiovisuais são importantes para a veiculação dos modelos convencionais de propaganda, por unirem imagens, sons, cores e movimentos. Com o surgimento de novas tecnologias, como a televisão digital, na ... -
Alice no país da propaganda : um estudo da linguagem publicitária e sua recepção junto ao público infantil
(2007)Resumo : Este trabalho consiste num estudo da construção da linguagem publicitária voltada para crianças e de como se dá a sua recepção junto às mesmas, com base teórica em Análise do Discurso e Psicologia do Consumidor. ... -
Social commerce, cooperatividade e interação : o caso Camisetaria.com
(2010)Resumo : O desenvolvimento da internet e a evolução da Web contribuíram para que diversas empresas passassem a implementar o uso das redes sociais em seus sistemas de vendas. O comércio on-line tomou-se comum entre os ... -
Planejamento de comunicação para a loja virtual Menu Especial
(2013)Resumo : Este trabalho de conclusão de curso visa o planejamento e criação de uma campanha publicitária para a loja virtual de vinhos e gastronomia Menu Especial. Com o apoio de um estudo sobre comércio eletrônico, mercado ... -
Planejamento de comunicação estratégica e campanha publicitária para o salão Essenza
(2013)Resumo : Este trabalho tem como objetivo propor um planejamento de comunicação e uma campanha publicitária para o Essenza, um salão de beleza regional localizado em Curitiba. O projeto pode ser dividido em quatro partes: ... -
Campanha de propaganda sobre saneamento básico angolano : um estudo do saneamento básico na cidade de Luanda
(2008)Resumo : Este trabalho focaliza o uso dos meios de comunicação a favor da construção da cidadania. Tem como objetivo principal a conscientização sobre os beneficios do saneamento básico para a população luandense, com base ... -
A mitologia da apple e de steve jobs
(2013)Resumo : Este trabalho tem como objetivo verificar a presença de mitologia na marca Apple e na imagem de seu fundador: Steve Jobs. O foco será no detalhamento dos conceitos de marca e mitologia, na história da empresa e ... -
O bicho vai pegar : criação de feira de adoação responsável de animais e sua campanha públicitária
(2007)Não inclui resumo -
O rádio como veículo publicitário : um estudo do segmento de público das classes A e B na faixa etária de 15 a 29 anos em curitiba
(2003)Resumo : O presente trabalho é uma monografia de conclusão do Curso de Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda - da Universidade Federal do Paraná que procura estudar o Rádio enquanto veículo publicitário ... -
A programação neurolinguística como ferramenta maximizadora de resultados em marketing, publicidade e propaganda
(2000)Resumo : Este trabalho monográfico tem por objetivo introduzir a Programação Neurolingüística como uma nova e eficiente tecnologia, com ampla aplicação, sendo uma ferramenta básica e maximizadora de resultados, com ênfase ... -
O cartão postal como mídia publicitária
(2005)Resumo : A pesquisa investiga o uso do cartão postal como mídia publicitária, objetivando identificar suas principais características enquanto meio de veiculação de mensagens publicitárias. O texto trata da publicidade e ... -
O panorama da segurança privada : campanha publicitária para a empresa JRS, Alarmes e Monitoramento
(2003)Não inclui resumo -
Televisão : uma vitrine de produtos infantis
(2009)Resumo : O presente estudo tem o escopo de analisar a influência da propaganda televisiva no desejo de compra das crianças e as discussões de estudiosos a cerca do tema. Para tanto, se fez necessário, inicialmente, tomar ... -
Planejamento de comunicação para o lançamento da produtora Asteroide Filmes
(2010)Não inclui resumo