Desafios e avanços da educação do campo na região de Cascavel a partir do Projovem Campo – Saberes da Terra
Resumo
Resumo: O presente trabalho, objetiva analisar o contexto em que está inserido o Programa ProJovem Campo – Saberes da Terra, observando desafios e avanços da Educação do Campo, através de sua implantação no Núcleo Regional de Educação (NRE) de Cascavel. A pesquisa se dá através do relato de vivencia como coordenadora da Educação do Campo, alimentada pela Formação Continuada dos educadores envolvidos com o Programa. Busca situar o espaço rural e a educação do campo na região de Cascavel, bem como dimensionar aspectos decorrentes da implantação do Programa. A pesquisa revela uma invisibilidade da ruralidade nas escolas do campo e o desafio de fomentar o debate em torno da educação do campo a partir do ProJovem Campo – Saberes da terra, que traz um novo olhar, onde a escola passa a ser vista como espaço de vida vinculada a realidade do campo, em razão dos princípios políticos-pedagógicos da Educação do Campo, presentes nas diretrizes do ProJovem Campo – Saberes da Terra
Collections
- Educação do campo [600]