Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorDarronqui, Silvia Reginapt_BR
dc.contributor.authorStier, Suely de Fátima Piancapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educaçãopt_BR
dc.date.accessioned2022-07-21T16:25:39Z
dc.date.available2022-07-21T16:25:39Z
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/33521
dc.descriptionOrientador: Silvia Regina Darronquipt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Especialização em Mídias Integradas na Educaçãopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Trata-se de uma pesquisa de caráter exploratório e descritivo a partir de uma perspectiva qualitativa. Busca-se investigar se os professores da Rede Municipal de Educação de Ivaiporã estão aptos a trabalhar com as tecnologias em sala de aula e como se relacionam com as tecnologias digitais e aprendem a utilizar esses recursos de forma significativa em suas práticas pedagógicas, por meio da formação continuada. Tem por objetivo contribuir para inclusão digital de professores da rede municipal de educação, buscando familiarizá-los, motivá-los para a utilização significativa de recursos de computadores e recursos da internet, refletindo sobre o impacto dessas tecnologias nos diversos aspectos da vida, da sociedade e de sua prática pedagógica, e o impacto da tecnologia e suas contribuições na vida cotidiana e na atuação profissional; propiciar ao professor a compreensão do processo de comunicação interpessoal, da interatividade na dinamização da prática pedagógica com os recursos tecnológicos disponibilizados no computador e internet. Os dados coletados para o embasamento dessa pesquisa deu-se por meio de questionário com questões fechadas aplicados a quinze professores das séries/anos iniciais do Ensino Fundamental. A análise deu-se á luz da fundamentação teórica dos seguintes autores: Pierre Lévy e Vani Moreira Kenskipt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectTecnologia e educaçaopt_BR
dc.subjectInclusão digitalpt_BR
dc.titleFormação continuada : inclusão digital e social dos professores da rede municipalpt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples