Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAlbino, Ana Beatrizpt_BR
dc.contributor.authorSouza, Regina de Fátima Garcia dept_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educaçãopt_BR
dc.date.accessioned2022-07-22T16:16:06Z
dc.date.available2022-07-22T16:16:06Z
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/33513
dc.descriptionOrientador: Ana Beatriz Albinopt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Especialização em Mídias Integradas na Educaçãopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: A televisão está presente no cotidiano das pessoas influenciando no comportamento e no modo de vida. Portanto, a escola não pode ficar alheia a esse fato e os professores devem estar aptos para inseri-la no contexto educacional. O presente trabalho tem por objetivo mostrar a importância da inserção da televisão como recurso pedagógico e as dificuldades de se utilizar esse recurso em sala de aula. Traz uma pesquisa de campo realizada entre os meses de outubro e novembro de 2010, com professores do Ensino Fundamental do Colégio Estadual Monteiro Lobato, da cidade de Cornélio Procópio, Paraná, acerca do desafio, vantagens e desvantagens do uso da TV em sala de aula. Verificou-se que apesar das dificuldades encontradas pelos professores para incorporar a televisão como meio facilitador da aprendizagem, eles tem procurado utilizá-la sempre que possível, porém necessitam de mais capacitação para usá-la como um meio auxiliar na formação de cidadãos críticospt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectTecnologia e educaçaopt_BR
dc.subjectTelevisão na educaçãopt_BR
dc.titleO uso da TV como recurso pedagógico no ensino fundamental do Colégio Estadual Monteiro Lobato, Município de Cornélio Procópio - PR : um desafiopt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples