Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBrambatti, Luiz Ernesto, 1955-pt_BR
dc.contributor.authorOliveira, Mauricio Zvir dept_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.date.accessioned2022-07-21T17:53:41Z
dc.date.available2022-07-21T17:53:41Z
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/33099
dc.descriptionOrientador: Luiz Ernesto Brambattipt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: O presente trabalho é um artigo-relato da realidade vivenciada por educadores e estudantes do Colégio Agrícola de Foz do Iguaçu, instituição de ensino profissional voltada para formação de técnicos em agropecuária, que encontra dificuldades devido a uma grade curricular engessada que não produzi um conhecimento integrado e envolvido com a realidade do próprio estudante. A interdisciplinaridade no processo de ensino-aprendizagem considera a realidade rural do estudante levando-o a compreender o mundo e observar que tudo em seu entorno requer envolvimento das práticas educacionais com sua realidade social, tornando assim a prática educacional parte integrante do mundo vivenciado pelo estudante. A ausência da interdisciplinaridade torna o ensino deficiente quando trata de realidades específicas como uma educação voltada para/no campo. De maneira sucinta são apontadas práticas pedagógicas que ajudam a superar as barreiras que têm dificultado o ensino a aproximar-se da realidade do alunopt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEducação ruralpt_BR
dc.subjectPráticas pedagógicaspt_BR
dc.subjectPlanejamento participativopt_BR
dc.titleInterdisciplinaridade na educação do/no campopt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples