Navegação MBA em gestão estratégica por título
Itens para a visualização no momento 324-333 of 333
-
Tendências e modelo de maturidade da tecnologia da informação : um estudo de caso em uma empresa de cosméticos
(2018)Resumo : Este trabalho objetiva aplicar um Modelo de Maturidade para a área de Tecnologia da Informação dentro do contexto de uma Indústria de Cosméticos no Paraná, identificar qual o seu grau atual e as oportunidades para ... -
Terceirização : a transformação de terceiros em alianças estratégicas
(2012)Resumo : Como uma ferramenta de gestão empresarial, a terceirização nas organizações empresariais é um processo ou uma forma de gestão que permite maior flexibilidade da empresa perante o mercado atual e global. A terceirização ... -
The business transformation journey : Gestão da mudança tecnológica
(2021)Resumo: A ideia deste projeto é mostrar formas de aproximar e preparar as pessoas para receberem a mudança, suavizando o impacto de um dia chegar no trabalho e ter um sistema novo, com processos novos, fluxos novos e velhas ... -
Trabalho de Conclusão de Curso : Case Consultoria
(2015)Resumo : Pesquisas apontam que o mercado de consultorias no Brasil teve suas portas abertas no início dos anos 90 nos tempos do Governo Collor onde estatais acabavam de ser privatizadas e precisavam de uma reestruturação ... -
O turismo em período pandêmico : uma análise sobre o rumo do setor turístico a partir das mudanças trazidas pelo covid-19
(2021)Resumo: O presente artigo organiza informações sobre o turismo de forma geral e sobre a pandemia causada pelo Covid-19. Este trabalho tem como objetivo analisar os impactos da pandemia sobre o setor turístico e estudar ... -
Usando BSC em operações de TI : um estudo de caso
(2017)Resumo : A área de operações Tecnologia da Informação (TI) deixou de ser uma simples área de suporte e se tornou uma área estratégica dentro das empresas. As empresas buscam alinhar as operações de TI com as estratégias ... -
Uso da abordagem Inbound Marketing em uma empresa de tecnologia com estruturas e estratégias clássicas de marketing
(2016)Resumo : O problema em questão está relacionado ao planejamento adequado das estratégias de marketing. Como proporcionar o crescimento do número de leads? Quais as perspectivas de aumento do número de leads com os processos ... -
Uso de inteligência artificial no processo decisório estratégico : uma avaliação cognitiva
(2024)Resumo: O uso de ferramentas de inteligência artificial (IA) tem se intensificado dentro das organizações nos últimos anos. Junto deste crescimento, aumentam-se as especulações sobre a substituição da expertise humana em ... -
Uso de técnicas de gamificação no ensino de lean manufacturing : turma piloto em empresa de grande porte
(2019)Resumo : A maioria dos treinamentos utilizados em empresas de grande porte é em formato expositivo, entretanto vários estudos demonstram que métodos de aprendizagem ativa são mais eficientes para o ensino de conteúdos ... -
Uma visão holística sobre o retorno de investimentos em tecnologia e transformação digital
(2023)Resumo: O objetivo deste estudo é contribuir para o debate sintetizando os principais indicadores utilizados para medir o valor sobre o retorno em investimento digital. Mais e mais empresas estão adotando a transformação ...