Navegação Mídias integradas na educação por título
Itens para a visualização no momento 350-369 of 580
-
Recursos tecnológicos uma ferramenta para explorar igualdade de gênero na escola : relação de gênero e violência contra a mulher
(2018)Resumo : Este trabalho mostra a importância do uso de recursos tecnológicos, especificamente o celular e o vídeo, em sala de aula na rede Estadual de Ensino. Para tanto, discute-se sobre materiais e métodos de utilização ... -
Rede Social : Facebook em evidência
(2015) -
Redes sociais e educação : o uso do facebook na formação continuada de professores de história do ensino fundamental da rede estadual de ensino do Paraná, participantes do PDE-2014
(2015)Resumo: Este artigo teve como objetivo verificar a viabilidade do uso das redes sociais mais especificamente, o uso do facebook como ferramenta na formação continuada de professores de história da rede pública estadual. ... -
Uma reflexão sobre o acesso a informática educativa no nível V da educação infantil no Centro Municipal de Educação Infantil Etelvina Dantas do Município de Uraí - PR
(2011)Resumo: Atualmente vive-se a época da era tecnológica, com isso o computador passa a ser uma ferramenta educacional, de complementação, de aperfeiçoamento e de mudança na qualidade do ensino. Mas para que isto ocorra com ... -
Reflexos dp projeto UCA-OLPC nas escolas paranaenses
(2011)Resumo: O presente estudo trata-se de uma pesquisa quali - quantitativa, realizada com professores das Escolas Piloto do projeto UCCA (Um Computador por Aluno em Araucária – PR). Nesse estudo pode-se perceber que o Projeto ... -
O regionalismo nas obras O quinze e Vidas Secas
(2011)Resumo: Esta é uma proposta de estudo do regionalismo na Literatura Brasileira, pensado a partir dos pressupostos teóricos da Estética da Recepção. A proposta busca a formação de um leitor capaz de sentir e de expressar o ... -
Relato de experiência sobre o uso da Mesa Educacional Kid Together como ferramenta de ensino/aprendizagem em uma turma de educação infantil na cidade de Pinhais-PR
(2015)Resumo: Este trabalho tem como objetivo investigar a utilização da Mesa Pedagógica Positivo como ferramenta pedagógica no processo de ensino/aprendizagem numa turma de pré-escolar I. A investigação foi realizada no Centro ... -
A relevância da TV multimídia no cotidiano escolar
(2011)Resumo: O trabalho em evidência se trata de uma pesquisa bibliográfica e de campo realizada com intuito de descobrir a utilização da TV Multimídia pelos professores de rede estadual do Paraná e apresenta uma análise entre ... -
Relevância informativa da novela Malhação : formação de valores sociais de adolescentes do ensino médio
(2015)Resumo: O presente artigo é resultado de uma pesquisa que teve o objetivo de investigar em que medida o Programa Malhação, da Rede Globo, influencia na formação de valores sociais na vida dos adolescentes do 1º ano do ... -
A repercusão da TV Paulo Freire como tecnologia educacional : três perspectivas e uma análise
(2011)Resumo: A presente pesquisa apresenta um relato sobre a repercussão da TV Paulo Freire como tecnologia educacional em escolas públicas. Para isso foram utilizados três instrumentos de pesquisa: observação in loco, observação ... -
Repórteres mirins na escola
(2011)Resumo: Esta pesquisa buscou analisar o trabalho com a leitura do jornal na sala de aula, que foi usado como recurso pedagógico, promovendo a interdisciplinaridade com outras áreas do conhecimento, como Arte e História. O ... -
Resgate de valores na escola pública : uma alternativa para acabar com a indisciplina e violência na escola
(2011)Resumo: Esta pesquisa mostra os principais fatores que alguns professores de escolas públicas apontam como conseqüência das manifestações de indisciplina no cotidiano escolar e o que estes podem fazer para lidar com ela. ...