• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Teses & Dissertações
    • 40001016068P7 Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e em Matemática
    • Dissertações
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Teses & Dissertações
    • 40001016068P7 Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e em Matemática
    • Dissertações
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Alfabetizadoras e sua participação no Pacto Nacional Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) : dizeres sobre a alfabetização matemática na perspectiva do letramento

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - D - LUCIANA ZAIDAN PEREIRA.pdf (8.593Mb)
    Data
    2019
    Autor
    Pereira, Luciana Zaidan
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: Esta dissertação apresenta os resultados de uma investigação sobre a formação continuada de professores no Pacto Nacional Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) no que se refere a Alfabetização Matemática na perspectiva do Letramento. A pesquisa teve como objetivo principal a constituição de fontes orais, registrando as falas de professoras da rede municipal de Curitiba sobre as ações do PNAIC no ano de 2014. As colaboradoras da pesquisa participaram do programa na condição de orientadoras de estudos. As entrevistas foram feitas mediante procedimentos metodológicos da História Oral em sua vertente temática, contando com seis colaboradoras que atuam em escolas, com turmas de ciclo I1. A partir das suas narrativas discute-se a relevância desse programa na trajetória profissional dessas profissionais
     
    Abstract: This dissertation presents the results of a research on the continuing education of teachers in the National Pact Literacy at the Right Age (PNAIC) regarding Mathematical Literacy from the perspective of Literacy. The research had as its main objective the constitution of oral sources, recording the speeches of teachers from the Curitiba municipal network about the actions of PNAIC in 2014. The research collaborators participated in the program as study advisors. The interviews were conducted through methodological procedures of Oral History in its thematic aspect, with six collaborators who work in schools, with classes of cycle I2. From their narratives we discuss the relevance of this program in the professional trajectory of these professionals
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/99488
    Collections
    • Dissertações [247]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV