Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSousa, Pedro de Oliveirapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Exatas. Curso de Graduação em Estatística e Ciência de Dadospt_BR
dc.creatorSchimidt, Lucaspt_BR
dc.date.accessioned2025-08-27T18:17:25Z
dc.date.available2025-08-27T18:17:25Z
dc.date.issued2024pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/98146
dc.descriptionOrientador: Prof. Pedro Henrique de Oliveira Sousapt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciência Exatas, Curso de Graduação em Estatísticapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Este estudo visa traçar o comportamento de consumo dos clientes da Amazon. Esperamos gerar insights e compreender como os usuários adquirem e consomem os produtos ofertados. A metodologia envolve o uso de aprendizado não supervisionado para agrupar os clientes com base em seus padrões de compra. Pretendemos também entender os perfis destes clientes, e avaliar a capacidade preditiva de modelos supervisionados na classificação dos que possuem ou não tendência a compra, identificando padrões, para a otimização das estratégias de marketing e a consequente melhora da experiência do usuário. Os dados utilizados são provenientes do Kaggle. Esperamos que este estudo contribua para uma compreensão mais aprofundada do comportamento do consumidor na Amazon e forneça insights valiosos para estratégias de negóciospt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectServiços ao clientept_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.titleComportamento de consumo : delineamento estratégico do perfil do cliente na aquisição de produtos e serviços da Amazonpt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples