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dc.contributor.advisorFonseca, José Wladimir Freitas da, 1963-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Programa de Pós-Graduação em Economiapt_BR
dc.creatorQuadros Junior, José Moacir dept_BR
dc.date.accessioned2025-07-28T21:17:17Z
dc.date.available2025-07-28T21:17:17Z
dc.date.issued2025pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/97618
dc.descriptionOrientador: Prof. Dr. José Wladimir Freitas da Fonsecapt_BR
dc.descriptionDissertação (mestrado) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Programa de Pós-Graduação em Economia. Defesa : Curitiba, 28/03/2025pt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Este trabalho objetiva apresentar os conceitos e fundamentos teóricos dos gatilhos mentais sob a perspectiva dos negócios, bem como as descobertas e reflexões resultantes da análise sobre a aplicação destes no contexto de vendas on-line. O estudo se apoia em uma revisão da literatura e na realização de um estudo de caso, que permite entender como esses gatilhos podem influenciar a conversão de vendas e a satisfação dos clientes. As evidências coletadas demonstram que a utilização estratégica dos gatilhos mentais não só melhora as taxas de conversão, mas também contribui significativamente para o aumento da lealdade dos clientes, refletido em métricas como o NPS (Net Promoter Score). Seguindo, confirma-se a eficácia dos gatilhos mentais como ferramentas poderosas em estratégias de marketing digital, oferecendo insights valiosos para futuras pesquisas e práticas no setor de varejo de móveis de linha popular. A integração desses elementos com uma compreensão aprofundada do comportamento do consumidor é provada como essencial para a obtenção de resultados eficazes e para a construção de um ambiente de negócios mais competitivo e inovador. Ainda, este trabalho serve de inspiração e motivação para estudos acadêmicos futuros envolvendo outras abordagens inerentes ao temapt_BR
dc.description.abstractAbstract: This work paper aims to present the concepts and theoretical foundations of mental triggers within the context of business, as well as the findings and reflections resulting from the analysis on their application in the context of on-line sales. The study is based on an extensive literature review and a case study, which allows us to understand how these triggers can influence sales conversion and customer satisfaction. The evidence collected demonstrates that the strategic use of mental triggers not only improves conversion rates, but also contributes significantly to increasing customer loyalty, reflected in metrics such as NPS (Net Promoter Score). The effectiveness of mental triggers as powerful tools in digital marketing strategies is confirmed, offering valuable insights for future research and practices in the low-end furniture retail sector. The integration of these elements with an in-depth understanding of consumer behavior has proven to be essential for obtaining effective results and for building a more competitive and innovative business environment. Furthermore, this work serves as inspiration and motivation for future academic studies involving other approaches inherent to the subjectpt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEconomiapt_BR
dc.subjectMoveispt_BR
dc.subjectPlano de negóciospt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectEconomiapt_BR
dc.titleOs gatilhos mentais como instrumento para aumentar as vendas em uma loja virtual : estudo de caso em uma empresa de móveis de linha popularpt_BR
dc.typeDissertação Digitalpt_BR


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