• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Artes (Litoral)
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Artes (Litoral)
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    A ilustração botânica em práticas de alfabetização ecológica no ensino de artes

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R-G-RICARDO-LOPES G LT Artes.pdf (22.01Mb)
    Data
    2024
    Autor
    Lopes, Ricardo Aparecido Albano
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : O presente trabalho investiga métodos de ensino interdisciplinares para o ensino da ilustração botânica na escola, fundamentando-se nos princípios pedagógicos de Paulo Freire (1987), Lev Vigotski (1932), Jean Piaget (1964) e Fritjof Capra (2018). O estilo de organização do texto é orientado pelo formato do livro didático, buscando sistematizar e desenvolver conteúdos das áreas da educação ambiental e alfabetização ecológica para o ensino fundamental, através de um plano de aula que integra técnicas de desenho e pintura com conceitos ecológicos. A opção metodológica busca engajar os estudantes na observação detalhada da natureza, possibilitando a construção de conhecimentos sensíveis e contextualizados que colaborem para despertar uma consciência engajada com os desafios da conservação ambiental. A proposta está alinhada aos desafios da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável da ONU1, contribuindo para a formação de cidadãos críticos e responsáveis
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/96647
    Collections
    • Artes (Litoral) [139]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV