Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorStringari, Rosangela, 1956-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Jornalismopt_BR
dc.creatorJambersi, Giovanna -pt_BR
dc.date.accessioned2025-04-23T19:21:12Z
dc.date.available2025-04-23T19:21:12Z
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/96097
dc.descriptionOrientador: Rosângela Stringaript_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes, Curso de Graduação em Jornalismopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Este trabalho tem por objetivo discutir o impacto do rádio-laboratório para a formação do estudante de Jornalismo, a fim de contribuir na discussão nas universidades para implantação de projetos deste produto laboratorial. Para tanto, foi realizada uma revisão bibliográfica sobre a educação de jornalismo e dos produtos laboratoriais das produções acadêmicas de José Marques de Melo, Dirceu Lopes Fernandes, Edson Luiz Spenthof, dentre outros. Além disso, foram entrevistados professores coordenadores de três diferentes rádios-laboratórios do país, uma no nível nacional, um de expressão estadual e outra a nível local, a fim de analisar na prática como a teoria sobre essa atividade laboratorial é aplicada e quais são os impactos desta atividade na formação dos estudantes. Chegou-se a conclusão que os rádios-laboratórios têm relevância e impactam positivamente na formação dos estudantespt_BR
dc.description.abstractAbstract: The present work aims instigating the discussion concerning the impact of radio-labs in Journalism undergraduate programs, contributing therefore, to the present discussion in universities about the implementation of radio-labs based projects. ln arder to achieve our goals, a literature review about Journalism education and Journalism laboratory product found in the academic contributions of José Marques de Melo, Dirceu Lopes Fernandes, Edson Luiz Spenthof was fundamental. Furthermore, a questionary was proposed to professors responsible for three different radio-labs, one of them presenting national impact, in arder to analyze the practice and the theory about this laboratory activity and what are the impacts of them in the academic journey and career of students in Journalism. The conclusions we reached up to now showed us that the radio-labs experiences are relevant and have positive impact on the undergraduate studies in Journalismpt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectRadiojornalismopt_BR
dc.subjectRadiojornalismo - Laboratoriospt_BR
dc.titleO impacto do rádio-laboratório na formação dos estutantes de comunicação social - jornalismopt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples